Projetos
A participação dos(as) alunos(as) nos agrupamentos de música de câmara e na orquestra permite a aquisição de uma importante experiência. Os ensaios e os concertos realizados nos mais diversos espaços públicos e a participação em concursos, constituem oportunidades de viver experiências que preparam concretamente para a sua carreira musical.
Constituída pelos(as) alunos(as) mais avançados(as) e com melhor nível de desempenho, tem vindo a desenvolver uma atividade regular de divulgação da música. Realizou nos últimos anos várias dezenas de concertos em localidades de Portugal, Espanha, França, Brasil e Itália, bem como concertos de carácter didático destinados a jovens das escolas do Ensino Básico.
Especialmente destinados aos(às) alunos(as) das Escolas dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, os Concertos Didáticos têm como objetivo principal a criação e a formação de públicos, contribuindo, em simultâneo, para a divulgação e a afirmação da Escola na comunidade.
A escola tem atualmente em atividade diversos grupos de Música de Câmara, que frequentemente se apresentam em eventos promovidos pela Fundação Átrio da Música, quer por outras instituições do tecido cultural e económico, tendo-se já apresentado em Espanha, França, Brasil e Alemanha.
É o corolário do trabalho desenvolvido na disciplina de Prática de Conjunto, tendo iniciado a sua atividade em Maio de 1993.
Constituída pelos(as) alunos(as) mais jovens, tem-se apresentado em diversos auditórios da região, contribuindo para a formação específica em prática de conjunto dos elementos que a integram.
Categorias:
Composição para Música de Câmara
Composição para Peça a Solo ou Peça a Solo com Eletrónica
Destinado a estudantes que frequentam, em Portugal: Cursos Secundários de Música Cursos Profissionais de Música (nível IV)
Entrega das partituras até dia 31 de maio de 2024
São promovidas regularmente audições de classe e recitais de alunos(as) a solo.